Um belo começo: Prado e Cumuruxatiba - BA

Na minha vida se tem uma coisa que realmente me deixa feliz é viajar, começar um ano da maneira que a gente gosta é tão bom, da aquela sensação que começamos da maneira certa e que vai continuar assim.
Na verdade essa viagem foi bem inesperada, estava em casa planejando ir à um festival que ocorre na praia todos os anos aqui, onde acontece alguns shows e foi quando minha mãe chegou falando que estava pensando em ir para Prado junto com minha tia e lógico que me animei na mesma hora e comecei a pesquisar sobre a cidade. Apesar de amar shows, amaria viajar também.

Pegamos a estrada e partimos de manhã cedinho com a companhia de um brilhante sol e um ukulele que animou a viagem inteira. Uma leve chuva também nos visitou durando alguns momentos, nada muito forte, logo o sol já cegava nossos olhos novamente. 

"Caminhando contra o vento
Sem lenço e sem documento..."


Logo de início me apaixonei por uma cafeteria bem típica do lugar, onde tomamos café ao som dos famosos cantores da Bahia como Caetano, Gilberto Gil e etc. O ambiente todo rústico era a coisa mais linda, de cara fiquei encantada. Se chamava Belo café, e que ambiente gostoso, opa café gostoso, belo ambiente e etc etc.

Nas noites saíamos para o beco das garrafas, que era uma rua apenas com lugares para comer e música ao vivo, era difícil escolher apenas um lugar para ficar. 




A curiosidade é sim de família. Não paramos quietos em Prado, fomos visitar as belíssimas praias de Mucuru...Curumu... CUMURUXATIBA (erramos o nome pelo menos umas 50 vezes) e pelo caminho as praias que passavam chamava atenção com tamanha beleza, andávamos 1 km e éramos obrigados a parar para prestigiar a vista. 

Arrependimento nenhum por ter mudado de cidade, afinal o bom é exatamente isso, conhecer e ir sem medo, o que pode acontecer é você ter que voltar e nada que não dê uma história para contar.

 

Sabe, uma lição que levei dessa viagem acho que foi que realmente o melhor sempre está escondido, como dizem: o melhor ainda está por vir. Quanto mais andava mais bonito era o lugar, quanto mais escondido, mais impressionada ficava, quando achava que estava ótimo acabava descobrindo algo melhor ainda e sabe porque? porque não cansava de buscar. Acabei associando isso com a nossa vida, e acho que vocês entendem não é? 

Entenderão mais sobre o que estou falando em um próximo post que o assunto será... 


Acompanhe o Twitter do blog
Me acompanhe no twitter e no instagram
Postado por: Marina Bonela.  

7 comentários:

  1. Adorei! Que lugar maravilhoso!!!!! Deu muita vontade de um dia conhecer, beijos e sucesso 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh! Muito obrigada, vale a pena conhecer mesmo em <3 Beijos

      Excluir
  2. Mds, que coisa linda! <3
    Eu amei o lugar e as fotos, Marina! E a cafeteria tem cara de ser tão aconchegante e boa de ficar!

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! É sim, não da vontade nenhuma de sair de lá <3 beijos!

      Excluir
  3. OLÁ , SOU DE PRADO E FICO FELIZ QUE VC TENHA VISITADO A MINHA CIDADE NATAL!SE VIER UMA PROXIMA VEZ POSSO LHE MOSTRAR AS ALDEIAS, RSRSR , BJS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Carla! Quando estive aí fiquei encantada com tudo, lugar realmente lindo e agradável. Seria um prazer!!! Muito obrigada pela gentileza, um beijinho!

      Excluir
  4. Perfeito esse lugar! Cinco estrelas senão mais! Adorei conhecer o Belo Café da minha querida Camila Veiga e a loja de artesanatos da minha amada Jussara Veiga no beco das garrafas! Não vejo a hora de voltar! Cumuruxatiba é um espetáculo à parte! Carnaval em Prado é T.U.D.O!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Pesquise