Apertem os cintos: Conhecendo Brasília em um dia!

Ano passado foi o nosso aniversário de 15 anos e ganhamos um presente incrível, que era algumas viagens, que realizamos a alguns meses atrás (postaremos mais sobre isso) o que incluiu passar um dia no calor de Brasília, e põe calor nisso. Aos Brasilienses de plantão é sempre muito calor por ai mesmo?
Mas enfim, alugamos uma topic e partimos para conhecer a nossa capital em forma de avião.
SIM, SIM, SIM! É um avião mesmo, quando fomos à Torre de TV deu para ver nitidamente. Esse Niemeyer realmente manja muito. 


Maquete de Brasília (Espaço Lúcio Costa) 

Tudo lá é tão organizado que dava um nó na cabeça. Uma curiosidade é que lá não se encontra lixeiras e nas ruas não vimos lixos no chão, é tudo muito limpo e conservado, PARABÉNS!!!! Além disso, na capital do Brasil não se encontra postes e fiações, pois é tudo subterrâneo.

Por ser uma cidade planejada, ela é toda dividida em setores. Você não irá a qualquer esquina e encontrará uma padaria ou uma farmácia, cada coisa tem seu espaço e seu lugar.

Nós com a nossa curiosidade aprendemos bastante, pois a equipe de turismo que contratamos para nos levar aos lugares ia explicando tudo sobre cada parada que tivemos. E uma dica caso tenham a curiosidade de visitar a cidade: contratem o guia, vale realmente a pena. Nos não contratamos, e o próprio motorista ia dando umas explicações sobre os lugares, porém o guia da empresa apareceu de repente e nos contou sobre a cidade, e o pouco que ouvimos percebemos que cometemos um erro de não ter pago um pouquinho mais por ele (isso caso tenha paciência para ouvir). 

Vamos deixar aqui alguns lugares que conhecemos e indicamos para vocês:  

Catedral Metropolitana 
  
Igreja Dom Bosco


Museu Nacional de Brasília

Palácio da Justiça

Congresso Nacional 

Memorial JK

Vista da Torre de TV

Outros lugares que recomendamos:
  • Palácio Itamaraty
  • Palácio da Alvorada
  • Palácio do Planalto
  • Ponte JK
  • Praça dos Três Poderes (Isso mesmo, a que vende no banco imobiliário) 
  • Pontão do Lago Sul 
  • Museu e Biblioteca Nacional
Alguns lugares acima onde podemos entrar, visitamos apenas por fora, pois como era dia de semana, estavam fechados (infelizmente).
Passamos somente um dia em Brasília, porque fizemos uma conexão antes do nosso destino principal, que vamos contar nos próximos posts 

Para finalizar vamos nos despedir do jeitinho que Brasília fez conosco, com esse belíssimo pôr do sol. Graças a Deus as máquinas fotográficas!



  Postado por: Marina e Lúisa

4 comentários:

Comente com o Facebook:

Pesquise